• Rua Felipe dos Santos, 521
    10º Andar - Lourdes - Belo Horizonte/MG
  • Segunda a Sexta
    09:00 - 18:00
  • +55 31 3097-1300

O que é Carteira Administrada?

Onde fica o meu dinheiro?

Através do serviço de Carteira Administrada o dinheiro do investidor é aplicado por meio de uma corretora de valores, numa conta de titularidade do próprio investidor. Trabalhamos com as melhores corretoras do mercado, todas com “plataforma aberta”, ou seja, conferem acesso a todos os produtos do mercado financeiro.

É seguro investir pela Vermont?

Sim. A competência dos profissionais da Vermont é a tomada de decisão, ou seja, o que adquirir com o dinheiro do investidor. O meio para se investir é através de uma corretora de valores, que é apenas uma distribuidora de produtos, não envolvendo risco de crédito.

Quais as vantagens de se investir através da Vermont?

A maior vantagem é o alinhamento de interesses. Nossa assessoria é focada exclusivamente nos interesses dos nossos clientes. Não somos remunerados pelas instituições financeiras, então não temos motivação nenhuma em distribuir produtos em função de comissões ou metas. Nosso único propósito é entregar a melhor rentabilidade possível com o menor risco possível dentro do perfil e objetivos de cada investidor.   Outra vantagem importante é que temos liberdade de atuação dentro dos limites estabelecidos e pactuados em contrato com o cliente. Isto quer dizer que se surge no mercado por exemplo um CDB com uma rentabilidade mais alta do que o CDB que o cliente tem em carteira, nós podemos trocar os produtos prontamente, sem necessidade de contato telefônico para fazer esta melhoria.

Que tipo de produtos são adquiridos através de uma Carteira Administrada?

Os mais usuais são os títulos privados (como debentures, CRI, CRA), títulos bancários (CDB, LCI, LCA) e títulos públicos (LFT, LTN, NTN-B), mas através de uma Carteira Administrada o investidor tem acesso a todo o mercado financeiro, englobando ações e todas as categorias de fundos de investimentos.

A Vermont é representante de uma corretora?

Não. A Vermont não é um agente autônomo de investimentos (representante de corretora). Somos uma gestora de investimentos e fazemos parceria com corretoras de valores onde o dinheiro dos clientes será aplicado. Somos então totalmente independentes e isentos de qualquer forma de conflito de interesses. Trabalhamos única e exclusivamente em prol dos interesses dos nossos clientes.

A Vermont pode gerir o meu dinheiro dentro da minha própria conta em banco?

Sim. Legalmente, temos alçada da CVM para gerir o dinheiro de investidores brasileiros em qualquer instituição financeira, no Brasil ou no mundo. Desta forma poderíamos montar carteiras de investimentos dentro da própria conta bancária de cada um dos nossos clientes. Todavia os bancos são muito limitados em termos de produtos, restringem a distribuição a produtos próprios por exemplos. Em corretoras de valores o cliente tem acesso a todo o mercado financeiro, de todos os bancos e empresas, tudo com uma única conta.

O que é uma gestora de investimentos?

Uma gestora de investimentos é uma instituição credenciada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para atuação no mercado de fundos de investimentos e Carteira Administrada. Em síntese, é uma instituição que tem competência para tomar decisões sobre onde investir o dinheiro de terceiros.

Qual a ligação da Vermont com as corretoras de valores?

A única ligação é um contrato de parceria entre a Vermont e algumas corretoras de valores. Desta forma a corretora é uma prestadora de serviço de distribuição de títulos e valores mobiliários e a Vermont é a instituição competente para selecionar os produtos adequados ao perfil do investidor. É como se a corretora fosse um supermercado e a Vermont o nutricionista que define o que colocar no carrinho de compras do cliente.

Como se paga pelos serviços da Vermont?

O serviço de Carteira Administrada é cobrado por taxa de administração assim como em fundos de investimentos. Quem adquire produtos de investimentos sem este tipo de assessoria é “spredado”, ou seja paga comissão para os distribuidores de produtos. Num serviço de Carteira Administrada não há spread para a gestora e desta forma o investidor tem acesso a taxas mais altas e não há conflito de interesses, não existe a situação – comum entre distribuidores – de indicação de produtos não adequados em função de uma comissão maior para o agente distribuidor.

Qual órgão regulador fiscaliza as atividades da Vermont Investimentos?

A CVM, Comissão de Valores Mobiliários. Qualquer pessoa pode conferir o registro da Vermont nesta autarquia através do site abaixo e no campo “Razão Social” digitar “Vermont Gestão de Investimentos” http://sistemas.cvm.gov.br/?CadGeral